Noruega lança campanha de doação de livros em São Paulo

A Noruega é um país que respeita o verdadeiro valor da educação e conhecimento.  As políticas públicas do país buscam dar oportunidades iguais de aprendizado para todos e, com essa visão, conseguiram criar um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Os livros têm o poder de abrir portas e apresentar novos mundos, expandindo a mente com informação e consciência. Pensando nisso, o Visite Noruega, em parceria com a Embaixada Real da Noruega e o Real Consulado Geral da Noruega, acaba de lançar uma campanha de doação de livros para bibliotecas públicas de São Paulo.

O projeto já conta com o seu primeiro ponto de coleta e no decorrer do ano passará por empresas e instituições norueguesas na cidade, incentivando a doação não só de clientes, mas também de funcionários. As primeiras bibliotecas selecionadas para receberem as doações foram a Cora Coralina, no bairro de Guaianases, e a BECEI, em Paraisópolis. Se o engajamento popular com a causa crescer, o plano é expandir para outros pontos de São Paulo e até mesmo outras cidades por período ilimitado.

Os interessados, podem levar seus livros para doação no Restaurante Escandinavo (R. Dep. Lacerda Franco, 141 – Pinheiros, São Paulo). Para cada doação, será oferecido gratuitamente um café no novo espaço de cafeteria do restaurante. É uma ótima oportunidade também para conhecer o espaço, que oferece uma gastronomia típica dos países nórdicos.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês