Lendas e histórias das tribos indígenas do Arizona

Crédito: Heard Museum
Crédito: Heard Museum

As tribos indígenas tiveram e têm uma papel essencial na história americana. No estado do Arizona, existem vinte e duas tribos existentes até hoje contribuindo de forma ativa para a vida cultural e econômica local. E para fazer jus a importância dessas comunidades, um emocionante museu pode e deve ser conhecido para saber mais sobre a história indígena nos Estados Unidos e entender um pouco mais sobre como foi formado esse país.

O Heard Museum, inaugurado em 1929, é um local feito não só para observar, mas principalmente para interagir. E não é preciso ser um grande conhecedor de artes e história para se empolgar com as muitas narrativas apresentadas ali. As obras misturam o antigo, com sua coleção de objetos históricos, e o novo, com muitas obras contemporâneas de artistas descendentes de indígenas. São expostas desde obras artísticas como pinturas, desenhos, fotografias e esculturas, a projeções com vídeos e depoimentos de indígenas. Algumas salas também são próprias para apresentações musicais e performances de dança, filmes e palestras.

Os visitantes, independente da idade, podem experimentar diversas atividades práticas, como tecelagem com miçangas e criação de cestas e floras de papel. Além disso, outra forma de apoiar a cultura indígena americana, é organizando eventos e festivais, que atraem mais de 40 mil visitantes anualmente.

O museu também tem sua própria loja, onde é possível adquirir desde souvenires, como camisetas e bichos de pelúcia, a objetos cobiçados por apreciadores e colecionadores de arte, como estátuas, pinturas e jóias indígenas.

O Heard Museum, desde sua fundação, tem crescido e se tornado reconhecido internacionalmente, seja pela qualidade de suas coleções, seu programa educacional ou seus festivais.

Visite o Arizona e conheça mais sobre a história dos indígenas americanos em um comovente museu.

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês