Luzes, árvores de Natal, lojas, guloseimas e, se você tiver sorte – neve. O Natal na capital dinamarquesa Copenhague, comemorado na maior parte da cidade, é o feriado mais esperado pelos dinamarqueses, que passaram suas tradições de geração em geração.
Quando chega dezembro, e com ele o ar fresco de inverno, as noites de Copenhague se iluminam diante das belas decorações de final de ano. Você não vai encontrar muitas luzes coloridas berrantes ou árvores de Natal de plástico. Em vez disso, luzes brancas iluminam as árvores ao ar livre, que você encontra por toda a cidade durante essa época.
Para entender como é Copenhague nas festas de final do ano, comece pela mais longa rua de pedestres do mundo, a Strøget, onde cada loja tem seu próprio jeito de comemorar o Natal. Uma delas é Royal Copenhagen em Amagertorv, que é decorada com belas porcelanas, prata e cristal, e também é o lugar para adquirir um dos famosos pratos de Natal. Cada ano, cada prato refere-se a um pedaço da história cultural dinamarquesa e diferentes mesas natalinas ficam expostas no primeiro e segundo andar, com um novo tema a cada ano. A tradição começou em 1963 e ainda é muito popular tanto para os dinamarqueses quanto visitantes.
Com 1,1 km, Strøget é o lugar perfeito para ir se você estiver procurando por presentes, com vitrines temáticas em muitas lojas. Um passeio por ali é uma ótima maneira para entrar no espírito natalino. No final da rua você também tem a oportunidade de patinar no gelo. Se você não estiver no centro da cidade, existem várias outras pistas de patinação ao ar livre em Blågårdsplads, no distrito de Nørrebro, e em Toftegårds Plads, em Valby.
Dezembro, em Copenhague também requer uma visita a uma das mais populares atrações turísticas da cidade: os Jardins do Tivoli. O antigo parque de diversões é uma experiência única para todas as idades e um lugar que você não pode perder na época de Natal se estiver de passagem pela cidade. Passeie no parque e experimente o tradicional “Gløgg & aebleskiver” – uma bebida quente feita com vinho tinto e acompanhada por bolinhos com açúcar e geléia.
Comece a planejar sua próxima viagem para a Dinamarca!
Os profissionais de turismo brasileiros podem contatar os receptivos locais Borealis e Nordic Star, que oferecem excelentes itinerários para o destino!
Para saber mais sobre o destino, acesse o site.