A 79ª Reunião Geral Anual (AGM) da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e a Cúpula Mundial de Transporte Aéreo (WATS), um dos eventos mais importantes do setor de aviação global, começou em Istambul.
A cúpula, patrocinada pelas duas maiores fabricantes de aeronaves do mundo, Boeing e Airbus, discutiu questões da agenda da indústria, como o gerenciamento de crises, economia, operações, segurança e sustentabilidade
Os discursos de abertura da grande organização, que reuniu CEOs e altos executivos de aproximadamente 300 companhias aéreas de vários países, foram proferidos pelo Diretor Geral da IATA, Willie Walsh, e pelo Presidente do Conselho de Administração da IATA, Mehmet Nane. Também presente no evento, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Profº.Dr. Ahmet Bolat, avaliou a situação atual do setor de aviação.
Na reunião de cúpula, foram discutidos o passado e o presente do setor de aviação, o desempenho durante a pandemia e a situação econômica. Além disso, foram realizadas discussões sobre o futuro do setor, com foco na sustentabilidade e no desperdício zero. O mais importante desses pontos foi a meta de “emissões líquidas zero”, estabelecida pela IATA para 2050.
Discursando na cúpula, o Diretor de Marketing da Turkish Airlines, Ahmet Olmuştur, disse: “Como uma companhia aérea turca, tivemos mais responsabilidade do que todas as empresas do setor de aviação em todas as crises pelas quais nosso país passou e, olhando para hoje, superamos todas as crises com sucesso. A pandemia é um exemplo disso, e também vimos o papel significativo do setor de aviação durante o terremoto devastador que abalou nosso país. Trabalhamos diligentemente como uma equipe para mitigar os efeitos adversos do terremoto. Como diz nosso lema, teremos sucesso juntos também nesse processo. De agora em diante, continuaremos a fazer a diferença não apenas em nosso país, mas em todo o mundo, com nossos passos em direção à sustentabilidade e ao desperdício zero.”
Na reunião de cúpula, também foram apresentadas novas tecnologias e estudos de inovação relacionados à segurança e ao conforto de voo, além das metas da política de desperdício zero para serviços de bordo. A Turkish Airlines continua seus esforços para se classificar globalmente nesse campo.
Para mais informações sobre a Turkish Airlines, acesse www.turkishairlines.com