O Arizona é dono de paisagens tão diferentes e impressionantes que viajar ao estado é conhecer um outro mundo (ou vários!). Um exemplo que ilustra bem essa característica é a chamada The Wave, local localizado bem ao norte do estado, na fronteira com Utah, na área de Coyote Buttes North.
The Wave é um dos destinos mais cênicos dos Estados Unidos. É uma formação de rocha de arenito muito conhecida por suas impressionantes formas onduladas e cores avermelhadas. Suas curvas em forma de U foram resultado das erosões pela água no período Jurássico e depois pela ação do vento e sua maior formação tem 19 metros de largura por 36 metros de comprimento.
Durante toda a caminhada até o local as vistas são absolutamente fantásticas, com suas cores avermelhadas e douradas. Quando se chega ali, é como se estivesse entrando dentro de um sonho ou uma pintura surrealista. O local é quase inacreditável de tão bonito. Por ser tão único, fotógrafos profissionais e amadores se apaixonam a primeira vista pelo local e saem de lá com um material invejável. Inclusive, o melhor horário para fotografias é próximo ao meio dia, quando não há sombras na parte central.
O viajante precisa saber que o local é muito concorrido e, por tal motivo, é necessário ganhar uma permissão para poder adentrar esse universo mágico. Apenas vinte sortudos por dia conseguem visitar a The Wave, dez por meio de uma loteria online (com quatro meses de antecedência) e dez presenciais que normalmente ocorrem no dia anterior ao da visita. Os meses mais concorridos são os de abril, maio, setembro e outubro, quando o número de solicitantes pode chegar a 150 por dia. As chances de entrar são maiores entre dezembro e fevereiro. Saiba mais sobre a The Wave e como conseguir sua permissão neste site.
A cidade mais próxima para hospedagem é Page. Outra vantagem de ficar ali é a proximidade com o Antelope Canyon, o cânion mais fotogênico do mundo, e Horseshoe Ben, um cânion em formato de ferradura onde corre o Rio Colorado.
Conheça uma das partes mais inusitadas do Arizona!