Seychelles se une a rede global de sustentabilidade para promover turismo responsável

Em uma iniciativa para promover a sustentabilidade e a responsabilidade em todo seu setor de turismo, o arquipélago de Seychelles tornou-se oficialmente membro do Global Sustainable Tourism Council (GSTC), na última quinta-feira.

Seychelles se une a rede global de sustentabilidade para promover turismo responsável

O GSTC é uma rede global de indivíduos e organizações comprometidos em promover práticas de turismo sustentável em todo o mundo, e a entrada de Seychelles nessa rede significa seu compromisso em aprender com as experiências de outros destinos e compartilhar suas próprias práticas sustentáveis, contribuindo assim para um futuro mais sustentável para toda a cadeia do turismo.

Sherin Francis, Secretária Principal de Turismo de Seychelles, afirmou que não se trata apenas de uma adesão do destino, mas sim de uma declaração do compromisso contínuo com o turismo sustentável, à medida que Seychelles avança em seus esforços de sustentabilidade com a recente introdução da marca Sustainable Seychelles (SSTL).

“Estamos satisfeitos por fazer parte de uma rede global de pessoas com ideais semelhantes e comprometidas com o desenvolvimento de um setor de turismo mais moral e ético. Também temos como objetivo aprender mais sobre o que outras nações estão fazendo e inspirar e educar as pessoas sobre como fazer mudanças positivas em suas comunidades e contribuir para um futuro mais sustentável compartilhando experiências”, disse Sherin.

Randy Durband, CEO da rede GSTC, expressou alegria com a inclusão do Ministério do Turismo de Seychelles como membro.

 “O turismo, quando abordado com uma visão de sustentabilidade, tem o potencial de ser um farol de transformação positiva, impulsionando o progresso econômico local e aproximando comunidades globais com compreensão. Desejamos a Seychelles o melhor sucesso em sua jornada rumo ao turismo sustentável”, completou Randy.

Como mencionado, o projeto Seychelles Sustainable Tourist Label (SSTL)  é uma iniciativa de gestão e certificação de turismo sustentável, em operação nos últimos dez anos, e foi projetado para incentivar práticas comerciais mais eficientes e sustentáveis.

Essas diretrizes servem como base para a nova marca local, chamada de “Seychelles Sustentável”, em tradução, que visa elevar a sustentabilidade no arquipélago com o objetivo compartilhado de preservar o destino para as gerações futuras. 

Com foco na harmonia e responsabilidade dividida entre setores, essa iniciativa procura oferecer um roteiro abrangente para implementar e avançar em práticas sustentáveis em todo o setor de viagens e turismo, além de indústrias interligadas. Ao incentivar a colaboração e a participação ativa, o resultado é garantir que Seychelles permaneça um destino de viagem consistentemente limpo e ambientalmente consciente.

Ao se juntar à Global Sustainable Tourism Council, Seychelles fortalece seu compromisso com o turismo sustentável e ganha acesso a uma rede global de recursos e expertise que ajudarão o destino a alcançar seus objetivos de sustentabilidade com mais precisão e conhecimento.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês