Seychelles: descubra como chegar, ingressar e aproveitar o melhor do destino

O país paradisíaco apresenta em 2024 mais rotas disponíveis para os turistas brasileiros e reforça a plataforma oficial do governo como único meio para obtenção de autorização de viagem

Seychelles é um arquipélago formado por 115 ilhas no oceano Índico- foto: Michel Denousse- Tourism Seychelles.

Localizado no Oceano Índico, o arquipélago de Seychelles é um destino cada vez mais buscado pelos viajantes brasileiros. O país de praias paradisíacas e natureza exuberante oferece opções para diversos perfis e interesses, além de contar com uma extensa e qualificada rede hoteleira. Veja a seguir como chegar a esse paraíso e as regras e requisitos para entrada no país.

Visto e Autorizações

Portadores do passaporte brasileiro não precisam de visto para ingressar em Seychelles. Entretanto, todos os viajantes precisam de uma autorização de viagem obtida no site oficial do governo, o Sistema Eletrônico de Fronteiras de Seychelles.

As autoridades de Seychelles reforçam que a plataforma oficial é o único meio de obtenção da autorização e que solicitações feitas por terceiros podem não ser aceitas pela plataforma. Sobre o tema e recentes sites fraudulentos, a Diretora Geral de Marketing de Destino do Turismo de Seychelles, Bernadette Willemin, destaca: “Um site de terceiros surgiu após reclamações recentes recebidas por oficiais da Imigração no aeroporto de Seychelles. (…) É importante destacar que esses sites operam com taxas significativamente mais altas do que a taxa de processamento padrão de 10 euros. É nosso dever lembrar aos visitantes e parceiros internacionais que devem usar nosso site oficial para autorização de viagem, pedindo cautela e mantendo-se informados para evitar possíveis insatisfações”.

Para além da autorização, os viajantes brasileiros também precisam apresentar o certificado internacional de vacinação da febre amarela, obtido no

e com validade a partir de 10 dias após a vacina. É necessário apresentar também as reservas de acomodação e a passagem de retorno do destino.

Como chegar em Seychelles

No último ano, mais companhias aéreas disponibilizaram rotas para os brasileiros indo a Seychelles. As principais rotas, no momento, são:

Emirates – São Paulo / Emirados Árabes Unidos (Dubai) / Seychelles

Qatar – São Paulo / Qatar (Doha) / Seychelles

Turkish Airlines- São Paulo / Turquia (Istambul) / Seychelles

Ethiopian Airlines – São Paulo / Etiópia (Addis Abeba) / Seychelles

Latam – São Paulo / África do Sul (Johanesburgo) + Air Seychelles – África do Sul / Seychelles

South African Airways – São Paulo / África do Sul (Johanesburgo e Cidade do Cabo) + Air Seychelles – África do Sul / Seychelles

TAAG – São Paulo / Angola (Luanda) / Seychelles

Apesar dessas serem as mais comuns, também é possível fazer conexões com voos da Europa.

Informações e dicas úteis

Seychelles é um país plural, com diferentes influências culturais, por isso apresenta três línguas oficiais: o inglês, o francês e o creole seychellense. A maioria da população é fluente nos três idiomas o que facilita a comunicação com os turistas.

A moeda oficial é a rúpia seychellense, mas o euro e o dólar americano também são aceitos em diversos estabelecimentos.

O clima em Seychelles é propício para viagens durante o ano todo, com temperaturas médias elevadas (mínimas de 23°C e máximas de 30°C) e períodos mais chuvosos (novembro a abril) e mais secos (maio a outubro).

Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home .

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês