Vale a pena viajar para a República Dominicana durante as festas de fim de ano?

Share this post

Pra começar, vou te contar um segredo: vale a pena viajar para a República Dominicana em qualquer época do ano! Mas, o período entre o Natal e o Revéillon também rende experiências únicas, junto a um clima perfeito para curtir as praias caribenhas. Descubra algumas das tradições do país e alguns dos lugares mais especiais para conhecer nesta temporada.

Natal na República Dominicana

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante as festas de fim de ano?
Crédito- Turismo da República Dominicana

Para começar, prepare-se para uma decoração diferenciada no Natal dominicano. Em um destino tropical, que naturalmente carece de pinheiros, os enfeites conhecidos como charamicos são feitos artesanalmente com galhos de árvores nativas. Durante a ceia, ou “La Noche Buena” em espanhol, você provará várias delícias, como o porco assado, que costuma ser o prato principal, acompanhado de chá de gengibre e torrones de sobremesa.

Em Santo Domingo, a decoração fica absolutamente encantadora! A região conhecida como Zona Colonial traz um charme extra, com iluminações que contornam prédios históricos. A Villa Navidad é outro cantinho imperdível. Ela se transforma em um verdadeiro sonho natalino, com personagens e uma programação repleta de atividades para toda a família.

A música também é um forte componente das festas de fim de ano na capital da República Dominicana. Você poderá participar das festas de Natal conhecidas como Parrandas Navideñas e acompanhar a tradição dos Aguinaldos, grupos que saem pelas ruas cantando, passando nas casas e contagiando as pessoas a caminharem junto. Entre as canções mais famosas está “A Las Arandelas”, que se tornou praticamente um hino para essa época. Tudo isso sem falar na clássica Missa do Galo que acontece na Catedral de Santa Maria.

Revéillon no litoral da República Dominicana

A República Dominicana herdou uma tradição espanhola que envolve comer 12 uvas à meia-noite do primeiro dia de janeiro para atrair boa sorte e prosperidade durante o ano. Por todo o litoral você encontrará hotéis e resorts com uma programação especial para a noite do dia 31 de dezembro, com jantares de gala e ceias fartas. Também é possível escolher entre uma virada tranquila ao redor de quem se ama, em destinos como MichesSamaná e Bayahibe, ou festejar intensamente em uma casa noturna com os amigos.

Punta Cana é o destino ideal para quem quer curtir a virada dançando em meio a muita música e curtição. A famosa Coco Bongo, como sempre, oferece noites incríveis com djs, acrobatas, dançarinos, drinks e muitos confetes! Outras baladas com programações especiais para a virada são a Imagine Punta Cana e o Maroca Club. Nas praias da cidade, quando o relógio aponta meia-noite, fogos de artifício montam o espetáculo da vez.

Vale a pena viajar para a República Dominicana durante as festas de fim de ano?
Crédito- Turismo da República Dominicana

Por fim, vale a pena passar o Natal e o Revéillon no país?

Acho que deu pra sentir o gostinho de tudo que você pode viver celebrando o fim de ano por aqui, não é mesmo?! Entre decorações e programações de Natal, experiências autênticas que refletem a cultura e tradições do país, festas joviais e destinos mais tranquilos, a República Dominicana pode oferecer de tudo um pouco para que suas férias de fim de ano sejam inesquecíveis. 

Texto escrito por Elaine Villatoro, influencer de turismo sustentável – Live More Travel More

Share this post

Mais conteúdo GVA para você!

Subscribe to our newsletter

EnglishPortuguêsEspañol