Apesar de ser a parte mais preservada da ilha, Praslin e La Digue oferecem hoteis com ótimas estruturas. Além de contemplar a natureza, é possível relaxar e aproveitar tudo que os dois lugares oferecem.
Praslin e La Digue ficam apenas 15 minutos de distância de ferry, por isso, vale aproveitar para conhecer os dois lugares, pois cada um apresenta uma beleza única. Para ajudar na escolha, seguem algumas dicas sobre hoteis para ficar, vale escolher de acordo com os gostos de cada um.
Praslin
O Acajou Hotel é feito em madeira de Acajou, está situado entre um jardim tropical e possui uma atmosfera bem natural. Conta com 28 quartos, sendo 24 standart e 4 de qualidade superior. O restaurante principal serve cozinha internacional crioula. Para tornar o clima ainda mais agradável, o hotel também possui um bar e restaurante na praia de Cote d’Or.
Com uma vista exclusiva para a praia particular Anse Gouvemment o L’Archipel está localizado na região nordeste de Praslin. Possui 30 quartos divididos entre luxo e suíte. Além disso, o hotel tem um restaurante que serve à la carte, serviços de massagem, atividades náuticas como mergulho e canoa.
Um charmoso hotel localizado no noroeste de Praslin, dentro da baia particular de Petite Cour. Assim pode ser definido o La domaine de la Reserve. É ideal tanto para quem gosta de nadar e mergulhar, como para quem deseja descansar nas águas calmas e turquesas de Seychelles. O bar grill serve os hóspedes em frente à piscina.
Para quem gosta de luxo, o Constance Lémuria Resort é a opção perfeita. Está situado em meio à natureza e tem como quintal a praia de areia branca de Anse Kerlan, onde as tartarugas aparecem para colocar seus ovos. São 105 quartos, sendo 2 vilas com piscina particular e suíte presidencial. O Lémuria ainda possui um único campo de golf com 18 buracos, com acesso gratuíto para os hóspedes.
Entre jardins exuberantes e praias idílicas, está o Paradise Sun Hotel. Tem estilo crioulo-francês e conta com 80 quartos dividos em bangalôs. Os esportes náuticos praticáveis incluem caiaque, windsurf e mergulho, disponíveis todos os dias.
Localizado na praia Anse Takamaka, próximo ao Vallée de Mai, reserva natural e patrimônio da UNESCO, e da praia Anse Lazio, está o Raffles Praslin Seychelles. O hotel possui 3 restaurantes e 3 bares com salão que oferecem inúmeras possibilidades de jantar.
La Digue
Situado em Anse Severe, o hotel Le Domaine de L’Orangeraie dispõe de 55 vilas que refletem o espírito da arquitetura local e possibilita uma experiência autêntica que consegue misturar o tradicional com o luxuoso. Seu restaurante serve comida mediterrânea com toques asiáticos e crioulos.
Enquanto o La Digue, está cercado pela exuberante vegetação e reune 69 quartos. Seu restaurante Veuve propicia aos seus clientes a oportunidade de realizar suas refeições observando o belo por-do-sol da ilha.