Spa em casa: especialista do Constance Hotels ensina tratamentos para fazer em casa

Crédito: Constance Hotels

Nas Ilhas Seychelles existem diversos spas em hotéis de luxo que oferecem os melhores tratamentos e massagens para uma viagem de bem-estar no paraíso. A rede Constance Hotels, por exemplo, possui duas propriedades no país, O Constance Ephélia, na ilha de Mahé, e o Constance Lémuria, em Praslin. O Dr. Chase Webber, Diretor Corporativo de Bem-Estar e Spa da Constance Hotels compartilhou uma lista de tratamentos do spa para fazer em casa. O profissional recomenda o uso da água nesse período de estresse e ansiedade. “O spa sempre abraça o uso da hidroterapia, o uso da água para curar. Faça tratamentos simples com água em casa para trazer uma sensação de santuário à sua vida”, diz o Dr. Chase.

Confira dicas de tratamentos que podem ser feitos em casa, de acordo com o especialista da Constance Hotels:

  • Chuveiro: no chuveiro, alterne água quente e fria para revigorar e relaxar, além de aumentar a imunidade. Comece com um banho de água morna e, quando o corpo se ajustar à temperatura, troque para o modo desligado e permita que a água fria revigore o corpo. Respire o mais calmamente possível e esfregue a pele para estimular a circulação e a drenagem linfática. Quando você começar a se sentir confortável na água fria e seu corpo já estiver ajustado à temperatura, aumente gradualmente a água quente.
  • Escalda-pés: encha uma bacia, grande o suficiente para que seus pés se encaixem, com água morna. Adicione sal e 3-5 gotas de óleo essencial, se você tiver. O escalda-pés ajuda a relaxar o sistema nervoso. Depois, faça uma boa massagem nos dois pés.
  • Massagem nos pés: ótimo para fazer em você mesmo ou com pessoas da sua família. Use um pouco de loção (ou, se você ainda tiver, alguns dos óleos do Constance Spa) esfregando as solas dos pés usando os polegares, fazendo círculos lentos.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês