Seychelles lança Certificação de Turismo Seguro para prestadores de serviços da indústria

O Arquipélago de Seychelles desenvolveu um sistema de certificação para garantir uma experiência segura para os visitantes que passam férias no país. O selo é facilmente reconhecível pelo logo em verde claro, que permitirá aos hóspedes reconhecer as empresas que adotaram os protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela autoridade de saúde pública local.

Os certificados de turismo seguro, que estão sendo emitidos pela Secretaria de Turismo e aprovados pela Autoridade de Saúde Pública, conferem o selo de aprovação aos prestadores de serviço. Anne Lafortune, Secretária Principal do Turismo, destacou que a certificação é um componente importante das operações dos fornecedores da indústria hoje. “Nossos parceiros locais têm nos ajudado muito a implementar as novas regulamentações sanitárias, que a indústria terá de cumprir para garantir seu funcionamento. Estamos satisfeitos por ver o interesse da indústria em cumprir este novo componente do turismo”, disse Anne.

Os requisitos para certificação, discutidos em detalhes pelos representantes da indústria do turismo, incorporam normas sanitárias estritas solicitadas pela autoridade de saúde pública e são obrigatórios para o funcionamento sob o “novo normal”, garantindo aos visitantes e convidados que os prestadores de serviços que operam na indústria do turismo e outras empresas relacionadas estão fornecendo as melhores práticas possíveis para garantir seu conforto e segurança.

Sherin Francis, CEO do Escritório de Turismo de de Seychelles (STB), mencionou que o selo é baseado em fatores importantes que as pessoas procuram antes de fazer planos de viagem. De acordo com ela, “a segurança se tornou um pré-requisito ainda mais importante para viagens. Como um destino que está reiniciando sua indústria turística, nossas responsabilidades perante nossos hóspedes e prestadores de serviços são imensas. Temos defendido a adoção de práticas padronizadas em todo o mundo e estamos orgulhosos de ver a implementação dessas práticas localmente”.

Atualmente, mais de 200 estabelecimentos hoteleiros já foram certificados com o selo de turismo seguro. Prestadores de serviços, incluindo restaurantes, operadoras de turismo, guias turísticos e fornecedores de transporte, também poderão usar o selo uma vez que os requisitos de saúde e higiene tenham sido implementados.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês