SABORES DA AMAZÔNIA SÃO DESTAQUE NAS EXPEDIÇÕES KATERRE

Os rios da Amazônia abrigam mais de duas mil espécies de peixes e, como não poderia deixar de ser, a gastronomia local é muito baseada no pescado, além de ser repleta de sabores diferentes e deliciosos. O tambaqui, tucunaré, pacu e matrinchã, por exemplo, podem ser servidos de diversas formas. Quando cozidos, é bem comum que sejam acompanhados por pirão, caldo de peixe ou tucupi, um molho produzido do suco da mandioca. Independente da escolha, pode ter certeza que eles vão deixar sua viagem ainda mais apetitosa.

E não apenas a diversidade de peixes que caracterizam a culinária do lugar. As muitas frutas regionais também fazem parte das refeições. Elas podem ser tranformadas em sucos, doces, sorvetes, geléias e, por que não em caipirinhas? Descobrir novos sabores são uma parte importante ao se conhecer a cultura de um lugar, então não deixe de apreciar o sabor do cupuaçu, da graviola, do butiri, o biribá ou dos mais conhecidos açaí e guaraná quando viajar para a região.

Para complementar sua aventura gastronômica, nós te apresentamos a Expedição Katerre. Ela mostra novos caminhos e olhares da região Amazônica e tempera seus passeios com cardápios minuciosos, prezando a qualidade e sabor da comida amazonense. Quem quiser conhecer a fundo as belezas naturais do Rio Negro, pode também optar por algum dos menus customizados, como o regional, internacional, vegetariano e low fat. Caipirinhas de frutas também podem ser degustadas, como a de cupuaçu.

Enquanto você conhece mais sobre os roteiros da Expedição Katerre, experimente uma comida amazonense e sinta um gostinho do que você vai encontrar ali.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês