Mônaco gourmet: um roteiro pela gastronomia do país

O Principado de Mônaco é conhecido por suas experiências gatronômicas e seus chefs e restaurantes premiados. Para aproveitar o melhor que o destino oferece, confira esse roteiro pelos sabores de Mônaco, para quando for possível viajar novamente:

1° DIA

Acomode-se no quatro estrelas Port Palace para começar este roteiro pelos aromas e sabores monegascos e almoce no saboroso restaurante La Marée, no rooftop do hotel. Depois, caminhe até a famosa Praça do Cassino e o novo distrito de luxo One Monte Carlo e faça uma parada no restaurante Mada One, para provar um pouco do famoso chá da tarde Mad’Champagne.

Para jantar, escolha um dos sete restaurantes estrelados de Mônaco, como o Le Louis XV – Alain Ducasse, o Le Vistamar ou o Blue Bay. Para o toque final, desfrute de um drinque depois do jantar. Você pode optar por uma taça de vinho no Wine Palace, no Yacht Club de Mônaco, em frente ao seu hotel.

2° DIA

Mercado de La Condamine © MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

No outro dia, pela manhã, é possível deliciar-se com um café da manhã refinado, servido em uma atmosfera ‘lounge’ no restaurante Cova. Siga para o mercado tradicional de La Condamine, onde, sob os guarda-sóis vermelhos e amarelos, você pode ver, cheirar e tocar em produtos frescos nas bancas dos feirantes e jardineiros que estão lá há séculos. O passeio pelo mercado é imperdível para os fãs de gastronomia. Andando por lá, você não vai resistir às especialidades locais: Barbajuan, Pissaladière e Socca. Este mercado é o local onde famílias dos pescadores mais antigos de Mônaco vendem seu peixe fresco, que você também pode saborear no restaurante U Luvassu.

Continue seu dia de exploração na La Chocolaterie de Mônaco, fabricantes de chocolate desde 1920 e fornecedores oficiais do Palácio do Príncipe. Na Tea Shop, você pode fazer uma pausa degustando um dos 130 chás provenientes de todo o mundo, disponíveis à la carte. Ou deixe-se encantar pelos doces infantis no Sweet Therapy, onde é possível admirar as composições artísticas feitas com delícias açucaradas.

Termine seu dia no Ômer, o mais recente restaurante de Alain Ducasse, para descobrir as criações mediterrâneas e orientais do chef mais estrelado do mundo. Ali, de frente para uma adega imponente, Meze combina com Souvlaki ao lado de patatas bravas, formando uma mistura de todas as cozinhas mediterrâneas.

Finalize sua estadia na praia do hotel quatro estrelas Le Méridien Beach Plaza, no Alang Bar, em estilo balinês, saboreando um coquetel com os pés na areia.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês