Confira receitas de saladas fáceis e deliciosas de hotéis das Ilhas Seychelles

Crédito: Constance Hotels

A rede de hotéis Constance Hotels, que possui duas propriedades em Seychelles, nas ilhas de Mahé e Praslin, compartilhou receitas fáceis e deliciosas de saladas, que contribuem para uma alimentação saudável e cheia de sabor. Confira abaixo:

Health Bowl – Misture 40g de grão de bico cozido, 40g de brócolis cozido no vapor, 40g de couve-flor romanesca cozida no vapor, 40g de cenoura cozida no vapor, 30g de pepino fatiado, 40g de abacate fatiado, 20g de folhas de rúcula, 20g de alface americana, 20g de alface americana, 20g de aipo fatiado, 20g de cebola roxa fatiada e 10g de pinhão torrado, 20g de azeite virgem extra, 0,5g de sal rosa do Himalaia e 0,3g de pimenta do reino.

Salada Niçoise – Faça o molho misturando suco de limão, mostarda e azeite. Corte alface romana, alface crespa, alface folha de carvalho, tomate, cebola, azeitonas, alcaparras, pimentão, rabanete, batata e anchova, misture tudo e reserve. Limpe e escalde o feijão verde e adicione à mistura de vegetais. Cozinhe um ovo e corte em fatias antes de misturar na salada. Grelhe o atum por 2 minutos de cada lado e misture na salada. Tempere com sal e pimenta.

Salada de Tofu Grelhado – Corte 50g de cenoura, 40g de mamão papaia verde e 50g de pepino em fatias finas. Misture 50g de vinagre branco e 25g de açúcar em uma panela, adicionando as fatias de mamão e deixe ferver. Tempere as fatias de cenoura e pepino com sal e reserve. Corte 100g de tofu em cubos e grelhe até ficar crocante, reserve. Faça uma pasta grossa de pesto misturando 117g de ervilhas congeladas, 20g de folhas de manjericão fresco, 30g de azeite, 10g de suco de limão, 40g de água quente e uma pitada de sal. Peneire a mistura do pesto através de uma peneira para remover qualquer caroço. Faça uma base de pesto em um prato e arrume todos os legumes e o tofu, regando com um pouco de azeite e pimenta para decorar.

Tabule de Couve-Flor – Toste 17g de sementes de gergelim por 10-12 minutos até dourar e reserve. Lave 500g de couve-flor, corte em pedaços e coloque em um processador de alimentos até obter uma textura de grão. Adicione a couve-flor em uma tigela grande e adicione 30g de salsinha, 20g de hortelã fresca, 12g de cebola, 12g de alho, 74g de tomate cereja, 65g de azeitona kalamata, 81g de pepino, 18ml de suco de limão, 25ml de shoyu, 11ml de azeite extra virgem, 3g de páprica defumada e sal e pimenta a gosto. Misture todos os ingredientes, cubra com as sementes de gergelim tostadas e sirva.

Para saber mais sobre o Constance Hotels, acesse www.constancehotels.com.

Para mais informações sobre Seychelles, acesse www.visiteseychelles.com.

Lista de categorias

Pular para a barra de ferramentas