Mato Grosso do Sul recebeu a equipe do Good Morning Washington

Em ação para promover o estado do Mato Grosso do Sul no território norte-americano, a GVA USA trouxe para o Brasil a equipe de um dos maiores programas matinais de jornalismo dos Estados Unidos para conhecer um pouco sobre sua biodiversidade e ecoturismo.

Mato Grosso do Sul recebeu a equipe do Good Morning Washington

Entre os dias 21 e 25 de maio, o estado do Mato Grosso do Sul recebeu a equipe de jornalistas do programa matinal Good Morning Washington, da WJLA-TV Washignton, uma afiliada ABC News. O intuito da viagem foi produzir e gravar uma matéria sobre o ecoturismo no estado do Mato Grosso do Sul. Ela irá ao ar nos próximos dias 10 a 14 de junho, de segunda a sexta, dividida em cinco episódios, de cinco a 10 minutos.

O primeiro teaser do programa já foi ao ar e você pode assistir acessando este link.

Entre os atrativos visitados a serem exibidos, estão o Mercado Municipal e o Bioparque Pantanal, em Campo Grande; a Gruta do Lago Azul e o Restaurante Bacuri, em Bonito; o Rio da Prata, em Jardim; a Boca da Onça, em Bodoquena, e a Fazenda San Francisco, no Pantanal.

Além de explorar os atrativos, a reportagem realizou entrevistas com os responsáveis por eles e pelos hotéis com o tema de biodiversidade, ações de sustentabilidade e organização do turismo, sem deixar de fora os diferenciais da gastronomia sul-mato-grossense. O objetivo é mostrar que o estado do Mato Grosso do Sul é um destino completo, com infraestrutura, consciência ambiental e opções para um turismo de aventura responsável, e está pronto para atender o mercado internacional. Fernanda Coutinho, Head de Trade Relations da GVA USA, acompanhou a equipe e pontuou: “O Mato Grosso do Sul é lindo demais e possibilita ao viajante experiências únicas que o turista norte-americano jamais esquecerá”.

Para mais informações sobre o Mato Grosso do Sul, visite o site visitms.com.br

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês