GVA USA inaugura a representação turística de Foz do Iguaçu nos Estados Unidos

A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu anuncia uma aliança estratégica com a renomada GVA USA, marcando um novo capítulo na presença do destino brasileiro nos Estados Unidos. Esta colaboração vigorosa ampliará significativamente a visibilidade e o alcance de Foz do Iguaçu ao promover atividades
direcionadas tanto para o Trade quanto para a mídia.

Crédito: Rodrigo Mattjie

A parceria é resultado da união de esforços e recursos de instituições como o Comtur, Secretaria de Turismo, Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Fundo Iguaçu e o Visit Iguassu. Uma equipe especializada conduzirá estratégias para ampliar a visibilidade e consolidar a presença de Foz do Iguaçu no mercado norte-americano, além de implementar ações de curto, médio e longo prazo eficazes e adaptadas com objetivo de estabelecer conexões duradouras para posicionar Foz do Iguaçu de forma eminente no cenário internacional, elevando a reputação e a influência do Destino.

Mercado estratégico
De acordo com dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), os Estados Unidos emergem como o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil. Entre 2022 e 2023, a entrada de turistas norte-americanos no Brasil cresceu 51,5%, passando de 441.007 para 668.478 visitantes. Em 2023, foram 63,2 mil visitantes que ingressaram no Parque Nacional do Iguaçu, o que comprova que os Estados Unidos são um dos mercados estratégicos, principalmente pelas opções de ecoturismo e turismo de aventura, que estão em alta, o que evidencia um potencial turístico substancial e um interesse crescente neste destino icônico.

Com opções de ecoturismo e turismo de aventura, em alta, localização estratégica e uma rica diversidade cultural, Foz do Iguaçu é um ímã natural para viajantes globais em busca de experiências autênticas. “Foz do Iguaçu personifica alguns dos atrativos mais excepcionais do Brasil: uma natureza exuberante, um caldeirão cultural e o ecoturismo em sua essência. Estamos entusiasmados em apresentar este destino único ao público norte-americano, que demonstra um vasto potencial para o turismo brasileiro”, afirma Jaime Mendes, presidente do Visit Iguassu, escritório de marketing e promoção do Destino Iguaçu.

Na opinião de Mendes, a cooperação com a GVA servirá para impulsionar proativamente parcerias e identificar novas oportunidades de negócios para Foz do Iguaçu no mercado norte-americano. “É fundamental posicionar o Destino no mercado e alimentar o portfólio dos operadores, respeitando o perfil de compra do consumidor por região geográfica do país”, observa.

Com uma sólida trajetória de mais de uma década no mercado brasileiro, a GVA foi a parceira escolhida para potencializar a presença de Foz do Iguaçu nos Estados Unidos. Gisele Abrahão, CEO da empresa, enfatiza que “é com grande satisfação que a GVA USA assume o compromisso de representar a Gestão Integrada do Turismo no mercado norte-americano. Reconhecemos não apenas a singularidade das experiências que este destino oferece, mas também sabemos dos benefícios extraordinários que a expansão do fluxo de visitantes deste mercado trará para o destino e seus parceiros locais”. A equipe de representação especializada, composta por 10 profissionais residentes nos Estados Unidos, será encarregada de conceber estratégias inovadoras e executar ações eficazes, visando fortalecer a visibilidade da marca Foz do Iguaçu World´s Destination, consolidar a posição no mercado e, acima de tudo, gerar incremento de demanda para o destino.

Com esta aliança estratégica, Foz do Iguaçu se prepara para conquistar corações e mentes nos Estados Unidos e, assim, consolidar sua posição como um destino turístico de excelência global. “Nossa missão é mostrar ao mundo que o Brasil tem tudo para se tornar um dos líderes em turismo sustentável e Foz do Iguaçu é um excelente estudo de caso” completa Gisele.

Para mais informações sobre o Visit Iguassu acesse: iguassu.com.br
Para mais informações sobre a GVA acesse: globalvisionaccess.com

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês