As férias de final de ano estão chegando e, com elas, o inverno no Hemisfério Norte. Quem quer visitar a Europa terá uma ótima chance de conhecer a neve pela primeira vez ou praticar algum esporte de inverno, para aqueles que já tem alguma familiaridade com ela. Você sabia, por exemplo, que é possível esquiar na Hungria? O país pode oferecer muito aos turistas durante esta época do ano, inclusive para amadores do esporte! Veja alguns locais para conferir durante sua visita:
A oeste de Budapeste e ao norte do Lago Balaton você encontra a Bakoni Hills. Ali está a pista de esqui mais longa do país, além de cursos, equipamentos para alugar, restaurante e instrutores.
O pico mais alto da Hungria, em Mátra Hills. Ali há várias pistas cênicas, esqui noturno e restaurante. A dica é não perder a vista da torre de Kékes.
Ao norte do país, há outro complexo de 8 pistas de esqui, também com uma ótima estrutura para os esportistas e trilhas para caminhadas.
Perto da capital Budapeste, em Dobogókő, há um pequeno centro de esqui com duas pistas bem fáceis e tranquilas para praticar.
Também em Mátra Hills, o local possui 8 pistas, um parque divertido com obstáculos e snowtubing, praticado em uma espécie de boia e bastante inusitado, além de acomodação, restaurante e materiais para alugar.
Perfeito para família e crianças. Curta a paisagem do rio Danúbio enquanto desce em uma das quatro pistas.
Estas são apenas alguns sugestões de locais para esquiar na Hungria. Há outros locais menores que também que podem ser conhecidos. Visite a Hungria no inverno e divirta-se em uma atividade gelada!
Para mais informações sobre o destino, acesse o site.