Viagens de bicicleta estão se tornando cada vez mais populares, permitindo que os viajantes possam ficar mais perto da natureza e desfrutar de experiências locais em seu próprio ritmo. Com mais de 12 mil quilômetros de ciclovias, cidades adaptadas para bicicletas e 11 ciclovias nacionais, a Dinamarca é um ótimo destino para bike trips.
A iniciativa, desenvolvida pela Cycling: Panorama oferece uma oportunidade única de explorar locais inspiradores de interesse histórico. Alguns dos museus ao ar livre mais antigos e maiores do mundo estão localizados nas cidades de Aarhus e Copenhague. Onde, autênticas fazendas históricas, fábricas e moradias foram realocadas de todo o país e guias trazem a vida de volta a este acervo. A Dinamarca também tem uma tradicional e importante relação com o setor naútico, isto é refletido na excelente estrutura dos museus de estaleiros e portos históricos, como o Viking Ship Museum em Roskilde e o Nyhavn Canal em Copenhague.
Rotas Panorama:
- Morros escarpados e arquipélagos verdes
A Rota Berlim-Copenhague oferece a oportunidade de combinar duas grandes metrópoles europeias, enquanto descobre as amplas paisagens do interior e a costa cênica do arquipélago do sul da Dinamarca.
Atrações
A parte dinamarquesa da Rota Berlin-Copenhage se estende por 300 km, desde a cidade de Gedser até Copenhague. As principais atrações incluem a árvore branca imponente que tampa penhascos na ilha de Møn e a costa rochosa de Stevns Klint na Zelândia do Sul, que em breve se tornará um dos Patrimónios Mundiais da UNESCO. Em Møn você encontra vilas e aldeias históricas, como Stege, Nyord e paisagens suaves e bucólicas de pradarias e campos agrícolas. Perto da rota ao longo da costa sul da ilha Falster, há também praias com casas de férias.
- Centenas de quilômetros de vastas praias
A Rota da Costa Oeste atinge 560 km desde a cidade fronteiríça ao sul de Tønder até a ponta da península da Jutlândia. Este percurso faz parte dos 6.000 km da rota Cicloviária do Mar do Norte, que se estende ao longo das costas da Inglaterra, Escócia, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca e Noruega.
Atrações
A Rota da Costa Oeste vai de sul a norte ao longo do litoral repleto de praias da Dinamarca. Entre os destaques da Jutlândia do Sul estão os pântanos abertos e pantanais sazonais do Parque Nacional do Mar de Wadden e a catedral da cidade de Ribe que é um patrimônio da cidade mais antiga do país. O trecho norte da rota passa pelo deserto costeiro do Parque Nacional do Thy e perto de algumas das maiores dunas migratórias de areia da Europa. Há cidades litorâneas e vilas de pescadores espalhadas ao longo da costa.
Hospedagem
Você pode reservar hospedagem ao longo da costa ocidental da rota através do site West Coast Route ou no site de informações sobre camping. Além disso, você também consegue locais diferentes pelo sites da Jutlândia do Sudoeste e da Jutlândia do Norte. Para mais informações sobre a Rota do Mar do Norte, visite o site internacional dedicado a este trajeto.
Quatro exemplos de viagens curtas de bicicleta pela Dinamarca oferecendo experiências históricas e culturais únicas:
- Panorama: Rota Real de Marshland
- Panorama: Rota dos Vikings e do Mar de Wadden
- Panorama: Rota dramática de uma falésia
- Panorama: Rota da Trilha do Som
Veja os mapas de todas as rotas Panorama
Fatos e números
A Dinamarca tem mais de 12 mil km de ciclovias exclusivas. O país é um ótimo destino para bike trips, já que possui cidades adaptadas a bicicletas e 11 ciclovias nacionais..
78% dos viajantes citam a natureza como sua principal razão para visitar a Dinamarca.
29% de todos os turistas que visitam a Dinamarca andam de bicicleta.
95% dos viajantes que se deslocam pelo país preferem passeios curtos de bicicleta, para conseguir descobrir as atracções históricas e gastronomia local.
31% dos viajantes que pedalam na Dinamarca também visitam atrações voltadas para famílias, tais como parques temáticos e zoológicos.
Para saber mais sobre o destino, acesse o site.