Crédito: Caspar Miskin
Em Mônaco, a poucos passos de distância do Larvotto, região das praias do principado, Riccardo Giraudi acaba de abrir sua nova criação: o restaurante Cozza. Aconchegante e charmoso, o local oferece uma excelente seleção de peixes e frutos do mar, servidos no almoço e no jantar para quem não abre mão de pratos deliciosos e feitos com ingredientes frescos.
Os arquitetos Humbert & Poyet criaram um ambiente que mistura tons de azul frio, mármore branco, azulejos gráficos, latão, luzes quentes e vegetação luxuosa para criar um lugar a meio caminho entre a modernidade e a atemporalidade.
Com uma cozinha aberta, os clientes podem assistir o chef e sua equipe trabalhando na churrasqueira, ou verificar a bancada de peixes e crustáceos que estão à venda. Uma boa pedida é começar com alguns “Cicchetti”, também conhecidos como “petiscos”. Entre as opções, estão o tarama caseiro (ovas de peixe), o polvo grelhado com molho salmoriglio, o ceviche de robalo, limão e gengibre, o crostini de brandade de bacalhau ou as ostras servidas em uma cama de gelo.
Em seguida, como prato principal, boas pedidas são as massas, como o paccheri com chocos, alcachofra salteada e açafrão, ou mexilhões gratinados com ervas e queijo pecorino, um peixe inteiro cozido no forno a lenha ou uma caçarola de frutos do mar. Para finalizar, o restaurante oferece quatro sobremesas, incluindo a clássica torta Tiramisu e o mousse de chocolate com creme de nozes e crumble. A carta de vinhos é bem extensa para agradar os apreciadores da bebida, provenientes de várias regiões da França e da Itália.
O Cozza, localizado na Rue du Portier 11, fica aberto todos os dias para almoço e jantar. Durante o almoço, há a opção de menus fixos a partir de €29, que incluem a entrada do dia, uma massa ou um peixe e um copo de vinho.
Para mais informações sobre o Cozza, acesse www.cozza.mc.
Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com.