Do mar ao colonial: saiba onde casar na República Dominicana

Share this post

República Dominicana já é consagrada como um dos destinos mais buscados do mundo por quem sonha em casar na praia. Afinal, dizer um certeiro “sim” entre um mar azul-turquesa, a areia branca e um total de zero preocupações é o que mais esperam os noivos que querem combinar viagem com cerimônia.

Do mar ao colonial: saiba onde casar na República Dominicana
Crédito – Turismo da República Dominicana

O cenário rende fotos maravilhosas, mas também contam muitos pontos para a escolha do destino a estrutura disponibilizada pelos resorts, que têm uma equipe especializada para organizar de tudo: a cerimônia, a recepção, a hospedagem e até a lua de mel. O destino mais procurado do país é Punta Cana, impulsionado pelos resorts com pacotes exclusivos de casamento, voos diretos de São Paulo e pelo bom custo-benefício, mas o país com cerca de 1.600 km de costa e 200 praias vai muito além de Punta Cana. Cada região revela um estilo diferente de casamento para quem quer fugir do óbvio até mesmo no destination wedding

Samaná: o lugar para casamentos intimistas

Na costa nordeste do país, Samaná é daqueles pedaços escondidos. É formada por praias selvagens, falésias e uma atmosfera tranquila que convida a desacelerar. É perfeita para os casais que querem fugir dos destinos mais turísticos e preferem buscar um casamento mais intimista, conectado com a natureza e com aquele charme de destino ainda pouco explorado.

Samaná entrega um casamento que parece ter acontecido em um paraíso particular. Por lá, dá para organizar desde uma cerimônia com o pessoal descontraído e descalço em uma faixa de areia quase deserta até votos no alto de mirantes com uma vista panorâmica do mar. A região também é conhecida pelas cachoeiras e pela vegetação tropical exuberante, que criam cenários únicos para as fotos e para as celebrações ao ar livre. É destino para quem busca uma experiência diferente, autêntica e inesquecível. 

Santo Domingo: história e charme colonial para cerimônias urbanas

A capital da República Dominicana, Santo Domingo, é um charme com as ruas de paralelepípedos, casinhas de pedras do tempo colonial, ruas estreitas e praças e mais praças. Casar nos ares românticos de Santo Domingo quer dizer que os noivos podem escolher entre o cenário histórico, os ambientes elegantes, como o Santo Domingo Country Club; ou ainda casar em meio a jardins coloniais como o luxuoso hotel Kimpton Las Mercedes instalado em um casarão do século 16. Depois, fica fácil passar a lua de mel na praia e aproveitar dias na beira do mar azul vibrante do país. 

Do mar ao colonial: saiba onde casar na República Dominicana
Crédito – Turismo da República Dominicana

Puerto Plata: casamento com clima local

A região aonde chegam os cruzeiros na República Dominicana é chamada também de Costa Dourada, e junta praias espaçosas, montanhas verdes ao fundo e uma atmosfera bem mais local que outras áreas super turísticas. Com essa variedade de cenários, a região agrada tanto os casais que buscam resorts na beira da praia quanto quem quer as montanhas verdes de fundo. Os noivos e os convidados têm no entorno um centro histórico colorido, com casarões em estilo vitoriano caribenho, e seja antes ou depois da festa podem aproveitar o famoso teleférico que leva ao topo do Monte Isabel de Torres, de onde se ganha uma vista incrível da baía. Os hotéis têm boa estrutura para casamentos, muitos com áreas exclusivas à beira-mar, jardins amplos ou terraços com vista para o pôr do sol.

Cap Cana: clássicos com estrutura completa

Cap Cana é uma das regiões mais exclusivas da República Dominicana, localizada ao sul de Punta Cana, mas com identidade própria. Com praias de água calminha, hotéis de luxo e marinas elegantes, o destino conta com um clima mais reservado e cenários perfeitos para casamentos sofisticados. As cerimônias podem acontecer em deques sobre o mar, praias privativas ou jardins tropicais com total privacidade, ideal para os casais que querem unir toda a beleza caribenha com a exclusividade.

Texto escrito por Natália Manczyk, jornalista de viagem – Porta de Embarque

Mais informações

Para mais informações sobre a República Dominicana visite o site:

https://www.godominicanrepublic.com/ e siga as redes sociais: Instagram e Facebook.

Share this post

Mais conteúdo GVA para você!

Subscribe to our newsletter

EnglishPortuguêsEspañol