Barbados promove evento em Brasília em comemoração aos 50 anos de independência

Da esq. p/ dir.: Glenn Antrobus e Resa Layne da Embaixada de Barbados, Ian Gillespie diretor Avianca internacional e Yvette Goddard, embaixadora (Crédito: Rodrigo Ribeiro)
Da esq. p/ dir.: Glenn Antrobus e Resa Layne da Embaixada de Barbados, Ian Gillespie diretor Avianca internacional e Yvette Goddard, embaixadora (Crédito: Rodrigo Ribeiro)

A ilha caribenha de Barbados está comemorando hoje o aniversário de 50 anos de independência da Inglaterra. Por isso, a Embaixada de Barbados no Brasil promoveu um evento na última terça-feira (29) no Clube Naval de Brasília. A embaixadora Yvette Goddard recepcionou outros embaixadores, diplomatas, jornalistas e profissionais do turismo, que celebraram esta data tão importante para o destino. O evento também contou com a presença de Ian Gillespie, diretor do departamento internacional da Avianca Brasil, companhia aérea que há um ano oferece dois voos semanais para a ilha, partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Ao final, a empresa sorteou duas passagens aéreas para Barbados.

Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de comunicação e marketing do escritório de turismo de Barbados no Brasil, e Mariana Abrantes, assessora de relacionamento com o trade, estiveram presentes no coquetel e puderam reforçar o contato com os profissionais de Brasília. “Barbados está investindo no Brasil desde 2010 e tivemos muitas conquistas no mercado, como um conhecimento muito maior dos brasileiros e da indústria turística sobre o país, aumento do número de viajantes e os dois voos semanais da Avianca. Estamos felizes por podermos comemorar juntos – Brasil e Barbados – essa data tão especial para a ilha e vamos continuar trabalhando para que esse vínculo se fortaleça cada vez mais”.

Barbados foi colonizado pelos britânicos, que chegaram ao destino no início do século XVII e permaneceram ali até 1966. O processo de independência foi tranquilo e até hoje as duas nações compartilham vários costumes e características culturais, como a mão de direção e a língua oficial do país. Durante todo o mês de novembro, uma programação cultural intensa aconteceu no destino, com vários festivais, cerimônias, desfiles e outros eventos para marcar a data.

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês