A Hungria é um país completo. De festivais gigantescos de música, vinhos, boutiques regionais que são um charme até a gastronomia repleta de sabores e seus famosos spas naturais, há sempre muito o que fazer no destino. E não é por menos que as comemorações de natal e ano novo agitam ainda mais a atmosfera do país. Essa época do ano o país é invadido por barras de chocolate no formato de figuras natalianas, sinos de chocolate e sacolas cheias de mais chocolate. Diferente dos costumes de outros países, o Papai Noel, no caso Mikulás, visita as crianças húngaras na noite de 05 de dezembro e as presenteia com várias guloseimas.
Crédito da foto: Go To Hungary
Mas as comemorações continuam mesmo após a visita do ilustre velhinho. Os mercados de natal estão por toda a parte e são ótimos passeios românticos para provar as delícias locais e comprar pequenas lembranças para os amigos. Aproveite que o preço é bastante em conta e os produtos são de muita qualidade.
As pequenas vilas de natal, com suas cabanas de madeira, oferecem aos visitantes noites calorosas, com bebidas e comidas para afastar o frio, roupas de inverno, souvenires e outras atrações. Duas que você pode visitar em Budapeste, a capital do país, são a Vörösmarty Square e a Christmas Market em frente a Basílica de St. Stephen. Até o dia 31 de dezembro, algumas das atrações das famosas feiras incluem petiscos como salsichas, vinho quente e bolo de creme, pista de patinação e concertos, criando uma atmosfera deliciosa para celebrar essa época do ano.
Para mais informações sobre o país, visite o site.