ARTE E CULTURA NA HUNGRIA

A Hungria conta com uma história que teve início há mais de 1000 anos. Reis, batalhas, diversos inimigos, mas muitos aliados também; um país repleto de acontecimentos sendo que muito foi preservado e pode ser descoberto ao visitar seus museus. Além disso, eles apresentam diversas obras de arte, perfeitas para inspirar o turista nesse local repleto de cultura.

Estátuas feitas na Idade Média ou no período renascentista até pinturas da atualidade fazem parte do acervo do Magyar Nemzeti Galéria. Uma incrível viagem entre os produtos mais bonitos da história da arte internacional é proposta pelo  Museu de Belas Artes que fica na Heroes’ Square. Ele tem mais de 100.000 trabalhos artísticos, que vão desde o Antigo Egito até a arte moderna. Já quem prefere tendências mais atuais, encontrou o lugar certo para apreciar as obras no Museu Ludwig de Arte Contemporânea. Seu acervo permanente conta com peças raras da arte popular americana, como Andy Warhol e Claes Oldenburg, mas também mostra peças da arte húngara dos anos 60 até os dias de hoje.

A cultura popular é bem diversificada quando se trata de arquitetura rural, trabalhos manuais, música popular e dança. A cerâmica preta de Mohács, a riqueza dos bordados de Matyó e Kalocsa, a delicada renda de Halas – tudo para contar a distinta história de seus moradores. Há também muitos museus ao ar livre espalhados pelo país. Neles, é possível ter uma melhor compreensão da arquitetura local, além de conhecer os costumes das vilas húngaras que possuem tradições centenárias. O Museu Etnográfico Aberto de Skanzen, fica próximo a Szentendre, perto de Budapeste e é, provavelmente, um dos mais prestigiados do país.

 

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês