Arizona Dream

Os belos cenários do estado americano do Arizona já serviram de inspiração para centenas de filmes dos mais variados gêneros. Dos famosos longas-metragem de velho-oeste a dramas e ficções científicas, muitos foram gravados no destino, fizeram história e são vistos e revistos até hoje. O clássico romântico Casablanca, por exemplo, teve uma de suas cenas gravadas no hotel Monte Vista, na cidade de Flagstaff. Durante a era de ouro de Hollywood, inclusive, muito artistas famosos costumavam se hospedar por lá. Já o Dead Man, estrelado por Johnny Depp e com músicas de Neil Young, não poderia ter sido filmado em outro local além de Sedona. Por explorar a esfera espiritual, a cidade repleta de vortexes e energia mística foi o lugar ideal para servir de cenário.

Um dos longas mais queridos de todos os tempos, Forrest Gump, apesar de ter sido filmado em boa parte dos Estados Unidos, também teve o estado como pano de fundo. A divertida cena em que o icônico emoticon “smiley” é criado foi gravada no famoso local Twin Arrows, com suas duas flechas furando o chão, na antiga Rota 66. E o arqueologista  e aventureiro Indiana Jones também não escapou. A cidade de Page foi um local muito popular para filmagens e programas televisivos e, no segundo filme da série, foi usada para simular regiões montanhosas desérticas na Índia. Ali também foi um cenário de Planeta dos Macacos.

A mistura de faroeste com ficção científica, As loucas aventuras de James West, que estrela Will Smith e Salma Hayek, mostra algumas regiões sul do estado, como Nogales e Old Tucson. Já as dunas próximas à cidade de Yuma recriaram cenas que tinham sido filmadas originalmente na Tunísia, em alguns filmes de Star Wars. Os clássicos Thelma e Louise, gravado no Grand Canyon, Arizona Dream, Psicose e os faroestes Rio Bravo e El Dorado, do premiado John Wayne, também fazem parte da lista.

Estes são apenas alguns exemplos que mostram como o Arizona foi um importante figurante de Hollywood. Prestando um pouco de atenção, você vai reconhecer famosos cartões-postais quando estiver assistindo um filme. A Rota 66, o Grand Canyon, Monument Valley, Canyon de Chelly, as cidades de Phoenix e Tucson apareceram incontáveis vezes nas telonas. Desde 1939, quando o Old Tucson Studios se tornou o epicentro de filmes de faroeste e preparou o cenário de mais de 300 produções, até os dias atuais, com Pequena Miss Sunshine e Gravidade, o estado nunca deixou seu papel no cinema.

Que tal vir conferir ao vivo e a cores um dos mais famosos personagens de Hollywood?

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês