Um dos festivais de arte mais importantes da Europa já tem data marcada para 2015. De 20 de março a 12 de abril, Mônaco sediará o festival Printemps des Arts de Monte-Carlo, um tradicional evento idealizado pela Princesa Grace de Mônaco em 1984 e que continua com seu ideal de não se tornar um festival especializado em uma única modalidade artística. Reunindo música, teatro, dança e escultura, o evento acontece em diversos locais preparados para receber as mais distintas manifestações de arte como o Pavillon du Festival, Salle Garnier, Theatre des Varietes e Grimaldi Forum.
O Printemps des Arts é, também, sinônimo de modernidade. A herança deixada pelos primeiros organizadores do evento ainda é visível nos dias de hoje, já que expressa esse espírito inovador fazendo com que o festival tenha um ar atemporal. Contemplando variações artísticas clássicas, o evento permite apresentar óperas e artistas prestigiados tanto para um público conhecedor das artes quanto para novos adeptos.
A edição deste ano conta com apresentações de peso como a Orquestra Sinfônica da BBC, de Monte-Carlo e da Radio France, além dos grandes violoncelistas do momento e uma das maiores vozes líricas da Finlândia, a soprano Soile Isokoski.
Luciano Pavarotti é outro nome que já passou pelo Printemps na edição de 1993, que coincidiu com a ida de Michael Jackson a um festival de televisão, causando alvoroço nos hoteis e durante as apresentações dos artistas. Hoje, o Printemps des Arts é um festival prestigiado, mas também acessível. Com bilhetes de 10 a 50 euros, Mônaco prova que cultura e um bom evento não precisam custar caro, além de ser um convite para celebrar a chegada da primavera.
Para mais informações sobre o destino, acesse o site.