Viagem econômica na Noruega

Sem dúvida alguma a Noruega é um destino inesquecível, com paisagens que deslumbram os viajantes mais experientes. E para quem não pode gastar muito dinheiro, há diversas formas de fazer uma viagem econômica por este belo destino. A primeira dica é dormir em hospedagens baratas e até gratuitas!

Leve uma barraca e você terá acesso a uma vasta área para se acomodar. Em quase todos os lugares é possível acampar, exceto em terras cercadas. Há também locais específicos onde montar sua tenda ou estacionar um trailer, em que é cobrada uma taxa pequena e, em contrapartida, há chuveiros e cozinhas que podem ser utilizados. As pensões também devem ser consideradas. Se estiver de carro, procure por anúncios de quartos para alugar, em norueguês “Rom til leie”. Por todo o país há acomodações Bed & Breakfast (algo como “cama e café da manhã”) e os famosos albergues. Além de ser bem mais em conta para o bolso, é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas do mundo inteiro. Uma alternativa interessante são as cabanas no meio das montanhas. Cerca de 460 cabanas de diferentes padrões, podem ser reservadas com a Associação Norueguesa de Trekking.

Depois de decidir sua hospedagem, é hora de sair para explorar o destino. O país é pouco povoado e há incontáveis trilhas sinalizadas nas montanhas, de acesso gratuito, que podem ser conhecidas. Conciliar o acampamento com uma bicicleta também barateia muito suas férias. E se você for do tipo que gosta de pescar, traga sua vara e garanta um jantar delicioso e gratuito, dado que pescar no litoral não exige nenhum pagamento. Outra possibilidade é alugar um carro e conhecer as dezoito estradas cênicas do país! Há também os trens ou ônibus como alternativas.

Para alimentação, a opção mais econômica é ir até um supermercado e cozinhar sua própria comida. Alguns que oferecem preços menores são o Rema 1000, Kiwi e Rimi. Quando estiver em alguma cidade, encontre um restaurante asiático, a maioria é barata e oferece refeições de alta qualidade. Na capital Oslo você os encontra na área de Grønlande e em Torggata. Outra dica é pedir água da torneira para beber em restaurantes, potável em todo o país. Em relação a bebidas alcoólicas, os supermercados e mercearias vendem cervejas comuns. Mas cervejas mais fortes, vinhos e destilados são encontrados em lojas especializadas, dado que é um negócio regulado pelo governo em que não se visa o lucro. Por isso, esse tipo de bebida é relativamente mais barato na Noruega do que em outros países.

E se você é estudante, lembre-se de levar o Cartão de Identidade Internacional de Estudantes (ISIC), já que há diversos lugares que oferecem descontos.

Venha conhecer a Noruega de uma forma econômica e se encante por cada pedacinho do país!

 

 

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguêsEspañol