Seychelles é um arquipélago preservado no Oceano Índico. Com 115 ilhas, é indicado ao viajante conhecer pelo menos algumas em seu roteiro. Praslin e La Digue são duas ótimas opções e estão entre as maiores em tamanho e mais populosas do país.
Praslin tem 37 Km², o que significa que é possível conhecê-la em aproximadamente duas horas de carro. A ilha é casa de extraordinárias praias, como Anse Lazio e Anse Georgette, que figuram na lista das melhores praias do mundo. Ali também se esconde uma das joias de Seychelles, o patrimônio histórico da UNESCO chamado Valée de Mai. O vale abriga seis espécies de palmeiras encontradas apenas no país, e é onde cresce o raro coco de mer, em árvores gigantescas.
Quem visita a ilha pode conhecer a cultura de pérolas negras, feitas na única fazenda de ostras do Oceano Índico. Ali é possível visitar um aquário, segurar ostras na mão, além de fazer umas comprinhas de pérolas e outras joias. Pássaros raros, como o papagaio preto e a pomba da fruta, também podem ser observados no local. Para a hospedagem, há diversas opções de resorts, inclusive com um campo de golfe de 18 buracos para quem é fã do esporte.
Já a ilha de La Digue, conhecida por suas pedras de granito, é o lar de uma das mais famosas praias seychellois, a magnífica Anse Source d’Argent, repleta de rochas onde se pode escalar ou brincar de pular nas águas calmas. Alguns casarões antigos de fazendas e fábricas convivem com carros-de-boi e bicicletas, os meios de transporte mais utilizados na ilha. Suas florestas contêm uma enorme variedade de espécies vegetais, que aparecem na forma de delicadas orquídeas, favas de baunilha e árvores, como as de amêndoas indianas. Em La Digue, inclusive, existe uma trilha que passa por três lindas praias. Em apenas meia hora é possível conhecer as chamadas Grand Anse, Petit Anse e Anse Coco, esta última só sendo possível conhecer a pé ou de barco.
Venha para Seychelles e passeie por estas duas estoanteantes ilhas!
Para saber mais sobre o destino, acesse o site.