São 115 ilhas de puro paraíso no Oceano Índico. E para os esportistas de plantão, e todo mundo que não gosta de ficar parado nem durante as férias, Seychelles é um destino que você precisa colocar agora na sua lista de países para conhecer. Entre as atividades que você pode fazer estão passeios de barco, excursões de pesca e mergulho, trilhas nas verdejantes florestas do país, passeios a cavalo, esportes aquáticos, jogos de golfe e muito mais.
A imensidão de mares, incontáveis praias e a preocupação com a preservação ambiental são o cenário perfeito para se divertir com algum esporte aquático. Os mergulhadores encontram um outro mundo embaixo d’água, cheio de vida, cores e diversidade. A pesca também é uma atividade muito popular em todo o país. Seychelles tem um dos mais ricos locais de pesca do mundo e uma abundância de espécies que deixam a experiência inesquecível, seja para os mais experientes pescadores até os mais novatos. Existem mais de 1,4 milhão de km² de região pesqueira, onde você pode capturar os mais diversos tipos de peixes e criaturas aquáticas, seja em água salgada ou doce. E o melhor de tudo é que o ano todo é propício para realizar a atividade, sendo que algumas estações são mais propícias dependendo do tipo de pesca.
O velejo é outra atividade que atrai pessoas de todo o mundo. Desde o século IX, Seychelles foi visitada por muitos marinheiros em trânsito. Atualmente, há incontáveis turistas que velejam pelas águas cristalinas, apreciando os infinitos e intactos tesouros seychellois. Se você gosta de um desafio, veleje nas ilhas mais afastadas, as chamada Ilhas Externas, onde poucas pessoas estiveram e com uma vista fantástica do mar aberto e lagoas remotas azuis-turquesa.
Para quem prefere ficar em terra firme, uma boa opção é jogar golfe no consagrado campo do hotel Constance Lémuria, na ilha de Praslin. São 18 buracos e vistas para três praias deslumbrantes de Seychelles. O hotel oferece equipamentos para alugar e aulas de golfe individuais ou para grupos. Já na ilha de Mahé, aproveite e faça a trilha de Port Glaud, chegando a uma cahoeira de tirar o fôlego e aproveitando o melhor da natureza de Seychelles.
Para mais informações sobre o destino, acesse o site.