![Praia e futebol de areia: a combinação para conhecer Seychelles](https://globalvisionaccess.com/wp-content/uploads/2025/02/Creditos-Tourism-Seychelles-1024x768.jpeg)
Com a realização da Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia 2025, o arquipélago de Seychelles torna-se ainda mais atraente para os brasileiros. Para aqueles que buscam uma combinação de atividades esportivas, praias paradisíacas e momentos de tranquilidade, Seychelles é o destino ideal em 2025.
Este arquipélago encantador no Oceano Índico, com 115 ilhas, abriga praias frequentemente classificadas entre as mais belas do mundo. Na lista de “viagem dos sonhos” de muita gente, o destino será destaque para outra paixão de muitos brasileiros: o futebol.
Entre 1 e 11 de maio, será possível não só conferir as belezas, vivenciar a cultura e a culinária seychellois, mas também assistir à emocionante Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia 2025. Certamente, esta será uma oportunidade ímpar para agradar a família inteira ou o grupo de amigos.
A seguir, veja um mini guia com tudo o que você precisa saber para planejar a viagem:
![Praia e futebol de areia: a combinação para conhecer Seychelles](https://globalvisionaccess.com/wp-content/uploads/2025/02/Credito-Seychelles-Football-Federation-1024x379.jpg)
Sobre a 13ª Edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia
Esta será a primeira vez que o continente africano receberá o campeonato. Serão 16 seleções competindo e até o momento estão classificados Seychelles, Portugal, Espanha, Itália, Taiti, Bielorrússia, Senegal e Mauritânia.
Os oito times restantes serão anunciados até o fim de março, podendo o Brasil ser um deles.
Data do evento: De 1º a 11 de maio de 2025
Local: Na capital Victoria, ilha de Mahé
Ingressos: No site oficial da FIFA
O que fazer na ilha de Mahé
![Praia e futebol de areia: a combinação para conhecer Seychelles](https://globalvisionaccess.com/wp-content/uploads/2025/02/Anse-Royale-Beach-Creditos-Michel-Denousse-1024x576.jpg)
A ilha de Mahé é a maior e mais populosa de todo arquipélago. É onde fica localizado o aeroporto internacional e a capital do país, Victoria.
Victoria: As paradas obrigatórias são o templo hindu Arul Mihu Navasakthi Vinayagar, o mercado Sir Selwyn Selwyn-Clarke, e a icônica réplica do relógio Big Ben (de Londres) em miniatura. Visite também o Museu Nacional e o Jardim Botânico.
Praias: São mais de 60 praias só nesta ilha! O turquesa do mar de Seychelles é hipnotizante e incomparável, portanto coloque pelo menos três praias no seu roteiro. Entre as mais lindas estão Anse Royale, Petit Anse, Anse Takamaka e Police Bay.
![](https://globalvisionaccess.com/wp-content/uploads/2025/02/Templo-Hindu-Arul-Mihu-Navasakthi-Vinayagar-Creditos-Michel-Denousse-1024x683.jpg)
![](https://globalvisionaccess.com/wp-content/uploads/2025/02/Morne-Blanc-Creditos-Michel-Denousse-1024x683.jpg)
Atividades: No Parque Nacional Morne Seychellois, caminhe até o topo Morne Blanc, o ponto mais alto de toda a ilha. Aprecie a vida marinha durante um mergulho de cilindro ou passeio de snorkel no Parque Nacional Marinho de St. Anne, a 10 minutos de barco de Victoria. Para completar a experiência, não deixe de fazer um tour pela destilaria Takamaka e provar suas variedades de rum.
Onde ficar: Na ilha de Mahé, você encontra desde hotéis e resorts 5 estrelas até pequenas pousadas e apartamentos para locação. Durante o período do evento, a tendência é que as opções fiquem mais limitadas devido a demanda. Por isso, reserve a hospedagem o quanto antes!
Onde comer: São inúmeras opções. Alguns destaques são os restaurantes La Perle Noire, Bao e Del Place Restaurant.
Como se locomover: Ônibus e táxis estão disponíveis. Para maior mobilidade, considere alugar um carro.
Quanto tempo ficar: No período do evento, recomendamos ficar em Mahé por pelo menos uma semana. Dessa forma, conseguirá equilibrar explorar o destino e acompanhar algumas partidas. Caso tenha mais tempo de férias, vale adicionar outras ilhas no roteiro.
Não perca a chance de fazer parte deste evento singular, aproveitando ao máximo o que o arquipélago tem a oferecer!
Texto escrito por Elaine Villatoro, Jornalista de Turismo – Live More, Travel More