Uma contribuição expressiva para a economia que representará um grande potencial para o futuro do setor de turismo seichelense
Seychelles, um arquipélago composto por 115 ilhas situadas a leste da África, costuma ser reconhecido por seu panorama deslumbrante e incomparável. O destino vem se tornando cada vez mais procurado por viajantes que buscam por uma experiência única. Isso porque as ilhas oferecem cenários exuberantes, uma biodiversidade abundante, praias de areias claras e macias, com águas límpidas de um azul sem igual.
Apesar de ser considerado um destino de luxo, visitar Seychelles está, ao que parece, ficando mais acessível aos viajantes de todo o mundo, segundo o Seychelles Islands Tourism, a área responsável pelo marketing no Departamento de Turismo. Conforme as informações por eles fornecidas, algumas companhias aéreas inclusive anunciaram seus objetivos de ampliar suas conexões e frequências de voos rumo ao arquipélago localizado no Oceano Índico.
Já no dia 30 de setembro, a Condor Airlines, da Alemanha, retomou seus voos sazonais em direção a Seychelles com uma aeronave inovadora: o Airbus A330Neo-900. Em um serviço de charter, que consiste em uma modalidade de transporte aéreo comercial público fora do horário regular e cujo objetivo é levar passageiros com horário, origem e destino definidos, segundo a demanda. Por meio desse serviço, a Condor Airlines estabelece uma ligação direta entre Seychelles e Frankfurt, na Alemanha. A Condor operará voos diretos semanais, aprimorando a conexão entre a Alemanha e Seychelles e, a partir de 21 de novembro até 12 de março de 2024, irá dispor de um voo semanal extra à rota.
Outra companhia aérea, a Edelweiss Air, que é uma importante empresa aérea suíça especializada em lazer, também restabeleceu suas operações com um voo semanal direto de Zurique para as Ilhas Seychelles.
Além destas, a também europeia Turkish Airlines, operará três voos semanais a partir do final de outubro, conectando Seychelles a Istambul.
No que concerne os voos de e para outros continentes, há a Ethiopian Airlines, uma das principais companhias aéreas da África, que aumentará a frequência de voos para Seychelles para duas vezes ao dia, já a partir deste mês (outubro), proporcionando mais opções para viajantes provenientes dos mais diversos cantos do mundo, incluindo o continente africano.
Por sua vez, a Emirates continua sendo a principal companhia aérea para viajantes com destino a Seychelles, mantendo atualmente sete voos semanais e retomando seus voos duplos diários também a partir deste mês (outubro).
A Aeroflot, companhia aérea nacional da Rússia, é outra responsável por expandir a frequência de viagens com destino a Seychelles ainda neste mês de outubro. A companhia aérea contará com três voos semanais, conectando Moscou diretamente a Seychelles, o que garantirá que o país da Eurásia permaneça entre os principais mercados de origem para as ilhas.
Com essas novas conexões aéreas, acredita-se que o número de visitantes em Seychelles aumentará consideravelmente no quarto trimestre.
Bernadette Willemin, a diretora-geral de Marketing de Destino de Seychelles, declara: “É com imensa satisfação que testemunhamos um salto nas conexões aéreas entre Seychelles e mercados cruciais. As Ilhas Seychelles sempre foram conhecidas por sua beleza natural ímpar e por sua cultura vibrante e, com essas novas ligações, esperamos ansiosamente por receber viajantes de todo o mundo à procura de nosso paraíso único.”
Dados divulgados pelo National Statistics Office em 7 de setembro de 2023 revelam que um total de 28.177 visitantes chegaram a Seychelles em agosto de 2023, o que corresponde a uma queda de 4% em relação a agosto de 2022. Entretanto, os números relativos ao acumulado do ano mostram que 229.205 visitantes desembarcaram em Seychelles, comparados a 216.777 no mesmo período em 2022.
Cabe salientar que a indústria do turismo é a maior contribuinte para a economia de Seychelles, o que demonstra o quão significativo são os dados supracitados, bem como o que esse aumento na demanda dos voos rumo ao arquipélago irá representar.
Atualmente, Seychelles é atendida por cinco companhias aéreas adicionais – Air Seychelles, Qatar Airways, Etihad Airways, Air Austral e Kenya Airways. Dessa forma, ser atendida por mais companhias aéreas e por voos extras resultarão em um importantes ganhos para o setor do turismo do país.
De todas as companhias aéreas mencionadas, vale destacar que a Turkish, a Emirates, a Qatar, e a Ethiopian Airways também voam no Brasil. Em vista disso, um acréscimo no número de voos rumo ao arquipélago poderá ser bastante benéfico aos turistas brasileiros que querem conhecê-lo de perto.
Para mais informações sobre o destino, acesse www.seychelles.com/home.