Dia Internacional da Mulher: Seychelles é a opção ideal para uma viagem com si mesma

Em meio a uma atmosfera paradisíaca e envolvida por uma cultura vibrante, Seychelles é um destino que instiga o autoconhecimento e a reconexão

Seychelles é um convite ao relaxamento e reconexão com si mesma.-foto: Ennio Maffei

Banhadas pelo azul intenso das águas do Oceano Índico, as Ilhas Seychelles são amplamente conhecidas por serem um destino romântico e ideal para casais. Entretanto, o Arquipélago é também um destino inigualável para todas que desejam uma pausa, um momento de autoconhecimento e autocuidado.

A principal atração do país é sem dúvida a sua natureza. Sejam as praias de areia branca e mar turquesa, as belezas submarinas ou as ricas florestas tropicais, Seychelles convida ao relaxamento em meio a sua rica diversidade. Algumas das opções para experienciar a natureza e se desconectar são as diversas trilhas existentes nas principais ilhas.

Em Mahé – maior ilha do Arquipélago-, a trilha Morne Blanc é uma delas, e revela diferentes cenários ao longo do caminho. Passando pela antiga plantação de chá, por entre a densa vegetação até as vistas espetaculares da montanha Morne Blanc, o percurso é uma oportunidade para admirar a beleza natural da ilha e perceber o tempo passando um pouco mais lentamente.

Mulheres seichelenses dançando -foto: Michel Denousse

Outra característica marcante de Seychelles é a sua cultura. Com uma sociedade majoritariamente matriarcal, grande parte da expressão cultural e artística é fruto das mulheres seichelenses. A dança e música Sega, a aromática culinária creole, além do belo artesanato local, são elementos que revelam a cultura do Arquipélago e uma oportunidade de conhecer diferentes criações e expressões femininas. Também em Mahé, o espaço de artesanato Domaine de Val de Prés reúne várias peças – de tecidos a joias – confeccionados localmente.

Com natureza exuberante, Seychelles propõe experiências para se autoconhecer – foto: Michel Denousse

Para uma pausa relaxante, com direito a cuidados para o corpo e mente, Seychelles oferece uma enorme diversidade de spas e centros de tratamento.

Na ilha La Digue, o spa Eden Rock, do Hotel Le Domaine de L’Orangeraie, é uma opção. Localizado entre as rochas de granito e a vegetação exuberante, o espaço é um refúgio de paz. Com tratamentos inspirados em tradições e rituais do mundo todo, o spa proporciona experiências para restaurar o próprio equilíbrio. É possível conhecer alguns dos tratamentos oferecidos em: https://orangeraie.sc/spa/ .

Seja para um momento de autocuidado, de reflexão ou de conexão com diferentes expressões femininas, Seychelles é um destino que inspira tranquilidade e autoconhecimento para todas as mulheres.

Para mais informações sobre o destino, acesse  www.seychelles.com/home

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguêsEspañol