3 fiordes para conhecer na Noruega

Hardanger

Cobrindo uma longa área, que estende-se desde o Atlântico até o planalto de Hardangervidda, o Hardangerfjord é o quarto fiorde mais longo do mundo e o segundo mais longo da Noruega. Embora o cenário pareça selvagem e inacessível, a área conta com excelente infraestrutura com trilhas bem sinalizadas, bem como hotéis e cabanas para acomodação. A região do fiorde de Hardanger é famosa por abrigar o rochedo icônico de Trolltunga. A vertiginosa plataforma de rocha projeta-se numa altura de cerca de 700 metros sobre o lago Ringedalsvatnet em Odda, e é um destino popular para caminhadas e que recebe visitantes de todo o mundo.

Sogn

O Sogn é o fiorde mais profundo e longo da Noruega e um dos seus braços, o Nærøyfjord, integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. O fiorde de Sogn  estende-se desde o litoral, ao norte de Bergen, até as imponentes montanhas do Parque Nacional de Jotunheimen e as geleiras azuis do Parque Nacional Jostedalsbreen. Outros destinos que merecem uma visita na região do Sognefjord são Lærdal, onde está a igreja de madeira de Borgund e Flåm, onde a Ferrovia Flåmsbana atravessa paisagens paradisíacas do fiorde até o topo das montanhas.

Geiranger

O Geiranger é um fiorde de azul profundo, que integra a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Para os amantes da natureza, o fiorde tem muito a oferecer. Nos paredões das montanhas, o visual impressiona com enormes cachoeiras. Destacam-se a famosa De Syv Søstrene (As Sete Irmãs), Friaren (O Pretendente) e Brudesløret (Véu da Noiva). A estrada de montanha Trollstigen também é uma atração obrigatória. 

Mais conteúdo GVA para você!

EnglishPortuguês